sábado, 5 de dezembro de 2009

Bombeiros realizam sonho de Natal de garoto no interior de SP

Murilo de Andrade Silva, 10 anos, havia pedido ao Papai Noel para entrar num caminhão de bombeiro

Não era nenhum incêndio, nem acidente com vítima, tampouco alguém correndo perigo. A chegada das equipes do Corpo de Bombeiros à rua Willian de Almeida Lima, na Vila Angélica, em Presidente Prudente (565 km a oeste de São Paulo), neste sábado, teve outro motivo: a comemoração do aniversário do futuro bombeiro Murilo de Andrade Silva que completa hoje 10 anos.

Filho do mecânico Moacir Inácio da Silva e da diarista Cristina de Andrade Silva, Murilo só pediu um presente na carta que escreveu ao Papai Noel neste ano: : entrar em um caminhão de bombeiro.

De acordo com os pais, desde os dois anos de vida, o menino tem uma grande admiração pelo trabalho dos Bombeiros. "Ele acompanha toda notícia sobre os Bombeiros, assiste a todos os programas que abordam a profissão e quando vê uma viatura se transforma, seus olhinhos brilham de satisfação. O comentário dele é sempre o mesmo: 'um dia, eu vou estar lá, salvando vidas igual a eles'", disse a mãe.

A carta chegou até o comandante do 14º Grupamento de Bombeiros, tenente coronel Claudemir Alcarria, que incumbiu o sargento Peres, comandante de prontidão, o cabo Carlos Aberto e a soldado Kézia de prepararem a surpresa para o garoto.

Duas empresas deram presentes para o garoto, um subtenente reformado doou uma bicicleta, e a mulher e a mãe de um cabo dos bombeiros também ofereceram presentes a Murilo.

Depois de tudo organizado, viaturas com os bombeiros chegaram de surpresa na casa de Murilo. O barulho das sirenes já na entrada do bairro, como sempre, chamou a atenção dos moradores que saíram para ver o que acontecia e acabaram participando da surpresa para o garoto.

Murilo colocou uma farda de proteção de incêndio, botas à prova de fogo e capacete de proteção. Ele recebeu os parabéns e, junto com os Bombeiros, passeou pelas ruas do bairro na viatura. Na volta, foi "batizado" com banho de mangueira.

No momento de cortar o bolo, Murilo se emocionou e fez o pedido: "quero ser igual a esses homens que salvam vidas, entram em prédios caindo, combatem incêndios e atuam como anjos pra tirar as pessoas de qualquer perigo", disse.

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
Copyright © Xeretas da Net - GAMES,DICAS,TUTORIAS,NOTICIAS,FERRAMENTAS,PROGRAMAS
2008 by todos os direitos reservados