domingo, 6 de dezembro de 2009

Massa esquece ‘brincadeira’, fatura tri das 500 Milhas e faz homenagem ao filho

A equipe de Felipe Massa venceu com sobras a brincadeira que reúne diversos astros do automobilismo brasileiro no Kartódromo Internacional da Granja Viana para as 500 Milhas. Para faturar a corrida sem sustos e evitar o nono título de Rubens Barrichello, que chegou em terceiro, na competição, o piloto da Ferrari assumiu o carro 19 a maior parte do tempo.


Felipe Massa pilotou o carro de sua equipe durante a maior parte do evento na Granja Viana

- Não tem maneira melhor de recomeçar, com uma vitória assim, merecida mesmo, porque a gente liderou praticamente do começo ao fim. E não tem outro jeito melhor de mostrar que estou recuperado do que vencendo uma corrida como essas 500 Milhas, de 11 horas de duração, sem errar ou bater, é difícil isso. A corrida pode parecer brincadeira, mas não tem essa não depois que estamos na pista. Ali, a coisa é séria mesmo!

O piloto também fez questão de homenagear o filho, Felipinho.

- Essa corrida foi toda para meu filho e no fim da corrida eu já pensei em fazer aquele gesto em homenagem a ele. Eu evitei pensar no gesto que eu faria antes da prova porque se eu pensasse muito não sei se daria certo então tentei esquecer. Mas no fim, quando vi que ganharia, pensei em como seria o gesto porque essa vitória é 100% para meu filho.

Sedento para mostrar serviço em razão do nascimento de seu filho, na última segunda-feira, e por ter passado boa parte da temporada em recuperação depois do acidente que sofreu na Hungria, no fim de julho, Massa chegou até a discutir com um comissário de pista. Ele já havia avisado que seria uma ‘brincadeira séria’ em Cotia. No entanto, depois da largada, às 12h30m, ele ignorou a parte lúdica de sua expressão. E festejou muito sua terceira vitória na tradicional prova do kart nacional – as outras duas foram em 1997 e em 2002.

Para suportar as 644 voltas em 11 horas, oito pilotos foram inscritos em sua equipe e dividir a missão de dirigir os dois carros da escuderia. Mas no carro 19, o principal de seu time, o ferrarista escalou Lucas Di Grassi durante quase todo o tempo em que esteve ausente do bólido. Júlio Campos, amigo de Massa e parceiro na vitória de 1997, dirigiu por apenas um pequeno trecho para os dois tops descansarem.

A prova realizada na Granja Viana até tem um aspecto amistoso, mas deixa os pilotos em alta tensão depois da bandeirada inicial. A empolgação gerou um acidente assustador na metade da prova, quando Paulo Nelson Malagoni capotou. O piloto foi ao hospital e passa bem – uma fratura na clavícula foi diagnosticada. Já Raul Barbosa passou muito tempo em seu carro e deixou o carro desidratado: desmaiou e precisou ser reanimado no posto médico do kartódromo. Já na parte final, dois pilotos se entranharam no pit-lane e não foram às vias de fato graças à intervenção de seguranças.

Apesar da competitividade durante a prova, depois da bandeirada final o clima foi amistoso, e a vitória do brasileiro, que viveu um drama na temporada e dá sinais que está totalmente recuperado, foi muito comemorada perto de vários de seus amigos. Para dedicar o primeiro triunfo conquistado desde o nascimento de Felipe Bassi Massa, o novo pai do automobilismo brasileiro fez um gesto em homenagem ao filho logo após cruzar a linha de chegada, enquanto era aplaudido pelo público.

Fonte:G1

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
Copyright © Xeretas da Net - GAMES,DICAS,TUTORIAS,NOTICIAS,FERRAMENTAS,PROGRAMAS
2008 by todos os direitos reservados