sábado, 5 de dezembro de 2009

Windows 7


Windows 7 é mais novo sistema operacional da Microsoft

Avaliação

A principal característica do Windows 7 é a agilidade para ser inicializado. Não à toa. O aprimoramento do código-fonte do sistema operacional foi um dos principais pontos que os engenheiros da Microsoft trabalharam durante o desenvolvimento do sistema.

Esse trabalho dos engenheiros resultou em outras melhorias. O Windows 7 “conversa” melhor com os drivers do sistema. A inicialização dos recursos de rede, por exemplo, são rápidas. No Windows Vista, esse processo demorava e irritava alguns usuários.

Outra novidade é o visual do Windows 7. O menu de contexto do novo sistema operacional não mostra mais a opção Propriedades. Em vez dela, aparecem Display Settings para configurações de vídeo (resolução, cores, etc) e Personalize, cuja função é personalizar a Área de Trabalho. Também há melhor suporte a temas e aos papéis de parede, que agora são trocados automaticamente.

A barra de tarefas, magrinha nas versões anteriores do Windows, ficou mais larga. Agora ela exibe os ícones de programas. Quando o mouse é passado sobre um deles, uma miniatura funcional é mostrada. Clicando nela, um preview da janela em tamanho real é exibido. O recurso Aero também foi aprimora é resulta em um visual bastante arrojado e bonito.

Os desenvolvedores da Microsoft também mudaram as janelas do software. Agora, quando o usuário arrasta uma delas para a borda da tela, ela se maximiza automaticamente. Se arrasta para o meio, a janela é minimizada. Outro recurso é o conjunto de pastas virtuais para Contatos, Documentos, Downloads, Músicas, Imagens e Vídeos. Por meio delas, os usuários veem juntos arquivos que estão armazenados no micro e em outros locais.

Os programas WordPad e Paint chegam renovados no Windows 7. Eles têm agora a interface no estilo Ribbon (como do Office 2007), visualização de impressão e novas ferramentas. A Calculadora ganha quatro modos: padrão, científica, programador e estatística. E o Windows Media Player instalado é a versão 12.

O Windows 7 também apresenta o novo modo XP. Com ele, o usuário rodará programas antigos e só compatíveis com o Windows XP. Esse recurso deve ser útil para resolver problemas de compatibilidade que envolvem apenas software. A má notícia é que ele só poderá ser usado nas edições Ultimate e Professional (equivalente ao Windows Vista Business) do Windows 7. Há também requisitos de hardware, como ter pelo menos 2 GB de memória.

O Windows não está mais disponível para download. O que o usuário pode baixar, agora, é somente um número de série para a versão Release Candidate, que teve seu download finalizado no dia 20 de agosto.

Descrição do fabricante

Nos últimos anos, você pediu à Microsoft para fazer algumas mudanças no Windows. Ouvimos atentamente. Agora é hora de compartilhar. Dê uma rápida olhada em como usamos os seus feedbacks. O sistema operacional Windows 7 é mais rápido, mais confiável e torna mais fácil fazer o que quiser. Como o Windows 7 foi construído em torno dos seus comentários, você certamente verá um monte de coisas que sempre quis e pediu nesse novo sistema.

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
Copyright © Xeretas da Net - GAMES,DICAS,TUTORIAS,NOTICIAS,FERRAMENTAS,PROGRAMAS
2008 by todos os direitos reservados