sexta-feira, 18 de junho de 2010

Pílula do dia seguinte como funciona

Pílula do dia seguinte como funciona

Este medicamento sempre envolve muitas dúvidas entre as mulheres e principalmente os homens devem ter mais conhecimento a respeito, a princípio o medicamento é usado em caso de extrema urgência por conter grande quantidade de hormônios em sua composição o que pode causar a mulher efeitos colaterais desagradáveis e até graves desde alterações no ciclo menstrual e até tonturas, náuseas, dor de cabeça e alteração no humor. A pílula deve ser tomada de duas maneiras, uma é a dose única toma um comprimido de uma só vez logo após a relação, é bom lembrar que quanto antes o efeito será mais eficaz, e deve ser tomado até no máximo 72 horas após a relação, a outra opção é a de duas doses que deve ser tomada a primeira o quanto antes e logo após doze horas tomar a próxima.
Ela deve ser ingerida o quanto antes e no máximo 72 horas após a relação isso para que a gravidez não se inicie, deve ser tomada antes que a fecundação ocorra se caso o ovo já estiver fecundado a pílula não fará efeito e não funciona como abortivo. Apesar de muitas farmácias venderem o medicamento sem receita médica é necessário que tenha em mãos a receita para que não haja problemas de ambas as partes. Os efeitos colaterais são muito mais fortes que os causados pela pílula comum diária, causando alteração no tempo de ovulação e no ciclo menstrual, dores de cabeça fortíssimas, sensibilidade, dores nos seios, vômitos, náuseas e diarréia. A receita médica é imprescindível porque muitas mulheres não sabem que sofrem doenças hematológicas, hipertensão, obesidade mórbida e vascular quem toma a pílula e sofre com esses tipos de doenças o medicamento pode causar coágulos de sangue devido a grande quantidade de hormônio obstruindo os vasos sanguíneos. É bom lembrar que para mulheres que já tomaram mais que uma vez o medicamento ela pode aumentar o risco de engravidar, não perde o seu efeito mais os índices de ocorrer uma gravidez aumenta.
Este medicamento em hipótese alguma deve ser trocado por outros métodos seguros como camisinha e pílulas diárias, além de como todo método pode ocorrer falha, não protege de doenças sexualmente transmissíveis, o mais seguro é a camisinha, a pílula do dia seguinte é recomendada mesmo só em casos excepcionais quando houver falha no método comum. O que a maioria não sabe é que a dose só vale para uma relação, se caso houver falha e o medicamento for tomado e durante o tempo que o remédio estará fazendo efeito houver mais uma relação com falha a pílula não fará efeito.

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
Copyright © Xeretas da Net - GAMES,DICAS,TUTORIAS,NOTICIAS,FERRAMENTAS,PROGRAMAS
2008 by todos os direitos reservados