sexta-feira, 9 de abril de 2010

Como evitar as olheiras

Como evitar as olheiras

As olheiras são as principais causas que levam as mulheres a procura de maquiagens, cremes e produtos que retardam o aparecimento das manchas na região dos olhos, uma noite mal dormida, a hereditariedade, o estresse, e outros fatores acarretam o surgimento das olheiras. Muitas técnicas caseiras, as mais conhecidas são as maquiagens, como corretivo e base, que é possível disfarçar, deixando com um ar saudável, outros métodos como colocar pepinos sobre os olhos, cremes clareadores, entre muitos que prometem banir do espelho feminino essa preocupação. Elas surgem devido à área dos olhos serem muito sensíveis e a pele muito fina, qualquer mudança no organismo pode ser identificada pelos olhos e pelas regiões em volta dele, fazendo com que os vasinhos se dilatam formando a mancha.
A maquiagem pode ser usada quando no caso das olheiras o fator é genético, hereditários, que passa de pai pra filho, ai não tem jeito, cura nem tratamento, a única forma é se adaptar com bases, pó e corretivos. Muitas pessoas que consomem álcool e viciados em cigarro geralmente também têm a área danificada, e nem precisamos dizer o porquê surgiu as manchas arroxeadas, basta mudar os hábitos que logo perceberá a mudança na pele. Em caso de excesso de trabalho, noites mal dormidas, fatores emocionais, o ideal é procurar um creme para seu dia-a-dia, com filtro solar, quando a alimentação está inadequada, procure os alimentos que possam melhorar o aspecto da pele. Para evitá-las, faça compressas de chá de camomila, ela é um agente calmante natural, e rodelas de pepino também é uma dica caseira, prática, conhecida e muito eficiente. Cuidado com a exposição ao sol, além de envelhecer a pele por inteiro também é propicio para o surgimento de manchas, principalmente no rosto, por isso, independente do hidratante facial opte sempre para os com fator de proteção UV.
A procura de um médico dermatologista é necessária antes de iniciar qualquer tratamento, mesmo os caseiros. Existem cirurgias também que podem acabar de vez com esse problema.

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
Copyright © Xeretas da Net - GAMES,DICAS,TUTORIAS,NOTICIAS,FERRAMENTAS,PROGRAMAS
2008 by todos os direitos reservados